Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
O Ministro da Defesa Nacional acompanhou a visita do Presidente de Angola 
 
 
João Gomes Cravinho e João Lourenço efetuaram a visita  à Base Naval de Lisboa e ao Arsenal do Alfeite

O Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, acompanhou a visita do Presidente de Angola, João Lourenço, à Base Naval de Lisboa e ao Arsenal do Alfeite.

A visita teve início na Praça do Comando, ouviram-se os dois Hinos de Angola e de Portugal, durante os quais houve 21 salva de tiros. Após as Honras Militares, o Presidente de Angola, o Ministro da Defesa e a Secretária de Estado da Cooperação assistiram a um briefing da Marinha no Comando Naval sobre as capacidades e as missões atuais.

De seguida, deslocaram-se para o Arsenal do Alfeire, onde assistiram a um briefing sobre a empresa e visitaram a Divisão dos Sistemas de Combate e Comunicações, a Oficina de Compósitos, a construção das lanchas salva-vidas e passaram pela doca seca, onde se encontra um submarino em manutenção.

As relações na área da Defesa remontam à década de 90, com a assinatura do Acordo de Cooperação no Domínio da Defesa em Luanda a 3 de outubro de 1996. Com base neste acordo, os dois países têm desenvolvido Programas-Quadro, instrumentos bilaterais de caráter indicativo e flexível, constituídos por projetos concretos a executar no terreno. O último Programa-Quadro 2018-2021 foi assinado a 17 de maio de 2018.

 

 

Atualizado em: 24-11-2018 13:31 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer