Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Novo Presidente do IASFA toma posse 
 
 
Decorreu no Ministério da Defesa Nacional, na tarde desta quinta feira, 10 de Março, a tomada de posse do Presidente do Conselho de Direção do Instituto de Ação Social das Forças Armadas (IASFA) , o Tenente-General Rui Matias
  

Decorreu no Ministério da Defesa Nacional, na tarde desta quinta feira, 10 de Março, a tomada de posse do Presidente do Conselho de Direção do Instituto de Ação Social das Forças Armadas (IASFA) , o Tenente-General Rui Matias. A cerimónia foi presidida pelo Ministro da Defesa Nacional, Azeredo Lopes e contou com a presença do Chefe de Estado Maior-General das Forças Armadas (CEMGFA), General Artur Pina Monteiro, assim como dos Chefes de Estado-Maior dos três ramos das Forças Armadas.

Durante a sua intervenção, Azeredo Lopes realçou a importância do IASFA na garantia e promoção da Ação Social complementar e na gestão do sistema de assistência na doença aos militares das Forças Armadas. O Ministro da Defesa Nacional afirmou a sua intenção de que este seja “ um novo ciclo”, reiterando o esforço que o executivo tem feito para “assegurar uma resposta mais pronta e mais focada” na ação social complementar.

Anunciando um conjunto de alterações na orgânica do IASFA, que em breve  se tornarão conhecidas, assim como a aposta numa gestão otimizada de recursos, o Ministro da Defesa salientou a necessidade de assegurar que os militares “terão o merecido apoio, se, e quando dele vierem a precisar”. Foi também assinada, durante o ato de tomada de posse, uma carta de missão, onde são identificadas as orientações estratégicas, os objetivos e as metas a prosseguir pelo novo Presidente e pelo executivo que tutela. 

O Tenente- General Rui Matias exerceu funções em várias unidades e comandos do Exército Português e na NATO. Desempenhou funções de Chefe do Gabinete do Chefe do Estado-Maior do Exército. De abril de 2010 a junho de 2013, foi Diretor de Comunicações e Sistemas de Informação, do Comando das Forças Terrestres. Em 7 de Junho de 2013 foi empossado como diretor do Instituto de Estudos Superiores Militares (IESM). Azeredo Lopes afirmou que o Tenente- General se enquadra no “perfil adequado” para comandar “um cada vez melhor e mais eficaz apoio à família militar”.

 

Atualizado em: 24-03-2016 08:42 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer