Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Museu do Ar. 50 anos a preservar a memória. 
 
 
Ministro da Defesa impôs Medalha de Serviços Distintos ao Museu do Ar, atribuída pelo PR.
 

“Nos objetos aqui expostos adivinhamos o voo, o esforço, o risco, o rosto, como se os víssemos, e os que no-los deixaram, como se fôssemos, subitamente, também nós, vistos por eles. É, pois, com muito gosto que me associo, aqui e agora, às comemorações dos 50 anos deste Museu do Ar”, afirmou o Ministro da Defesa, em Sintra, esta segu​nda-feira.

“São 50 anos de preservação de Memória. São 50 anos de construção de Identidade. São 50 anos, portanto, a forjar a Proximidade com a cidadania que, enquanto Defesa, é a proximidade que também almejamos e na qual temos vindo a dar todos os sinais de querer continuar a investir”, acrescentou Azeredo Lopes.

O Ministro da Defesa agradeceu a todos aqueles que no passado e atualmente “serviram para realizar este sonho” e a todos quanto de “forma desinteressada, de forma competente, de forma que traduz amor pela coisa aérea ajudaram a que este Museu existisse”.

Durante a cerimónia, o Governante impôs a Medalha de Serviços Distintos ao Museu do Ar, atribuída pelo Presidente da República.

Intervenção do Ministro da Defesa Nacional do 50º aniversário do Museu do Ar

 

Atualizado em: 08-05-2018 14:19 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer