Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Ministro da Defesa Nacional considera necessário o investimento no treino para que as missões não falhem 
 
 
José Pedro Aguiar-Branco visitou hoje o Centro Integrado de Treino e Avaliação Naval (CITAN), na Base Naval de Lisboa, Alfeite.
 

Durante a visita ao Centro Integrado de Treino e Avaliação Naval (CITAN) o ministro da Defesa Nacional assegurou que “é sempre necessário investir muito no treino para que, na hora certa as missões, não falhem”, designadamente “na busca e salvamento”.

“Quando vimos uma operação e aplaudimos o facto de ela ter resultado num determinado momento, esquecemo-nos que ela é fruto de muitas horas de pessoas a treinar para que naquele momento não se falhe”, referiu o ministro da Defesa Nacional.

Para José Pedro Aguiar-Branco a “modernização das condições de treino e de simulação são necessárias” pelo que conta ser possível, logo após o equilíbrio das “contas públicas”, ser feita “a renovação do equipamento” da Marinha o que irá possibilitar aos militares a realização de “mais horas de treino”.

Durante esta visita foi ainda apresentado o projeto AUTOLAND, que consiste no desenvolvimento de uma aeronave do tipo UAV (veículo aéreo não tripulado) para operar em ambiente marítimo, designadamente, nas áreas de busca e salvamento, fiscalização das pescas, comunicações, missões de combate à pirataria e de controlo ambiental.

O projeto AUTOLAND está a ser totalmente desenvolvido em Portugal e resulta de uma parceria entre a Marinha e a empresa TEKEVER. Esta parceria teve início no ano de 2013 e prevê-se a sua conclusão em 2015.

Atualizado em: 17-04-2014 11:00 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer