Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Ministros entregam Prémio Defesa Nacional e Ambiente à Base Aérea nº5 
 
 
O Ministro da Defesa Nacional e o Ministro do Ambiente entregaram o 24º Prémio da Defesa Nacional e Ambiente à Base Aérea nº 5

O Ministro da Defesa Nacional, José Azeredo Lopes, e o Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, entregaram na sexta-feira, 16 de março, o 24º Prémio da Defesa Nacional e Ambiente, à Base Aérea nº 5, pela candidatura “EstratagEMAS” e uma menção honrosa ao Aeródromo de Manobra nº 1 pelo projeto “O Ambiente no AM1”, no Auditório Municipal de Alcácer do Sal.

Aos distinguidos, o Ministro da Defesa Nacional deixou uma palavra de estímulo “para que prossigam no investimento que veem fazendo em prol da consciencialização ambiental das Forças Armadas Portuguesas”.

O Ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, referiu que a atribuição deste Prémio é “da maior importância àquela que é a atividade que, de uma maneira geral, as Forças Armadas têm em prol das questões ambientais, e é sempre muito estimulante existirem concursos como este, que nos obrigam a dar o seu melhor e a provar o nosso melhor”.

Em 2017, foram apresentadas, pelas Forças Armadas, cinco candidaturas: da Marinha (Centro de Medicina Subaquática e Hiperbárica); do Exército (Regimento de Guarnição nº 1) e as restantes pela Força Aérea (Base Aérea nº 5; Aeródromo de Manobra nº1 e Base Aérea nº 6).

O vencedor do prémio deste ano, a Base Aérea nº5, implementou um Sistema Gestão Ambiental, que assegura o desenvolvimento sustentável e a proteção ambiental. Graças a este sistema, a Base Aérea propôs-se à certificação EMAS – Sistema Comunitário de Eco gestão e Auditoria, que avalia e melhora o comportamento ambiental, da unidade.

 

 

Intervenção do Ministro da Defesa Nacional, José Alberto Azeredo Lopes, por ocasião da entrega do Prémio da Defesa Nacional e Ambiente

 

Atualizado em: 27-03-2018 15:29 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer