Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Ministro felicita militares portugueses na MINUSCA pela distinção 
 
 
O Ministro da Defesa Nacional felicita o segundo contingente português na Missão das Nações Unidas na República Centro-Africana.
 

O Ministro da Defesa Nacional felicita o segundo contingente português na Missão das Nações Unidas na República Centro-Africana por mais uma missão de sucesso e pelas distinções recebidas. Azeredo Lopes agradece profundamente o esforço diário destes militares na proteção das populações, na promoção da paz e estabilidade tanto da República Centro-Africana como do continente africano. O Ministro exorta as Forças Armadas a continuarem a primar pela excelência.

O Comandante da força da MINUSCA, Tenente-General Balla Keita, reconheceu publicamente os militares portugueses por terem salvo e contribuído para a melhoria das vidas de milhares de centro-africanos. Agradecendo ainda o sacrifício dos militares portugueses, o seu profissionalismo e dedicação demonstrada.

Este reconhecimento constitui um motivo de grande satisfação e de orgulho, não só para os 160 capacetes azuis que compõem o contingente português, mas também para as Forças Armadas e para o Governo.

Esta é a terceira carta de louvor que um contingente português recebe ao serviço da missão das Nações Unidas na República Centro-Africana. O segundo e atual contingente português destacado na República Centro-Africana é composto por 157 militares do Exército e 3 da Força Aérea Portuguesa, à semelhança do primeiro contingente.

Atualizado em: 01-03-2018 11:48 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer