Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Ministro e Secretário de Estado da Defesa assistem ao SWORDFISH 2018 
 
 
O Ministro da Defesa Nacional, José Azeredo Lopes, e o Secretário de Estado da Defesa Nacional, Marcos Perestrello, assistiram esta terça-feira, a bordo da fragata “D. Francisco de Almeida" ao SWORDFISH 2018
 

O Ministro da Defesa Nacional, José Azeredo Lopes, e o Secretário de Estado da Defesa Nacional, Marcos Perestrello, assistiram esta terça-feira, a bordo da fragata “D. Francisco de Almeida”, a uma demonstração de capacidades realizada no âmbito do Exercício SWORDFISH 2018.

O SWORDFISH 2018 é o maior exercício naval em Portugal, que tem como finalidade melhorar a proficiência da esquadra na condução de operações navais, juntamente com outras forças e unidades aliadas.

Participaram neste exercício da Marinha mais de dois mil militares, 14 navios (nove navios portugueses, dois navios espanhóis, um navio francês, um navio italiano e um navio inglês), forças de mergulhadores e fuzileiros nacionais e espanhóis, bem como diversas aeronaves da Força Aérea Portuguesa e da Força Aérea Espanhola.

A Força Naval Portuguesa foi comandada pelo Capitão-de-Mar-e-Guerra Diogo Arroteia, que teve ao seu dispor as capacidades de garantir a vigilância marítima e aérea, bem como a projeção de força anfíbia e de assistência humanitária.

Presentes neste exercício estiveram ainda o Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante Mendes Calado, o Comandante Naval, Almirante Gouveia e Melo e representantes dos ramos das Forças Armadas, dos países envolvidos no exercício, adidos militares, dirigentes do Ministério da Defesa e diversas autoridades.

Atualizado em: 24-09-2018 10:36 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer