Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Ministro da Defesa visita o Exército 
 
 
O Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, foi recebido esta manhã no Campo Militar de Santa Margarida em Constância

  O Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, foi recebido esta manhã pelo Chefe de Estado-Maior do Exército (CEME), General Nunes da Fonseca, no Campo Militar de Santa Margarida em Constância, onde lhes foram prestadas as Honras Militares Regulamentares.

Na visita oficial ao Exército, João Gomes Cravinho recebeu os cumprimentos da cadeia de Comando do Exército e assistiu a um brífingue sobre a missão, estrutura, meios e capacidades Exército Português.

De seguida, assistiu à demonstração de capacidades e meios, com Forças Ligeiras da Brigada de Reação Rápida, Forças Médias da Brigada de Intervenção e Forças Pesadas da BrigMec, incluindo sessão de fogos reais.

“Quero dirigir uma palavra de agradecimento e de reconhecimento. Agradecimento por este exercício de demonstração de projeção de força” e reconhecimento por “todo o trabalho que fazem quotidianamente, todo o treino que fazem” e “toda a capacitação que ao longo dos tempos estão envolvidos de forma a honrar o nome de Portugal”, salientou o Ministro da Defesa Nacional.

João Gomes Cravinho realçou que “é isso que têm feito nas nossas Forças Nacionais Destacadas, nos vários Teatros de Operações, em muitos casos preparadas aqui em de Santa Margarida”.

Dirigindo-se aos militares formados à sua frente, o Ministro da Defesa Nacional afirmou que “no vosso caso, muito provavelmente, irão participar em missões internacionais” e “não duvido que tal como todos aqueles que estão agora na República Centro-Africana, no Afeganistão, no Iraque e em vários outros Teatros de Operações, também saberão honrar o nome de Portugal”.

“Santa Margarida é o mais importante Campo Militar de Portugal” e “não se pode ser Ministro da Defesa sem se visitar Santa Margarida”, Gomes Cravinho continuou referindo que “desde sempre Santa Margarida faz parte do meu imaginário e é um prazer redobrado conhecer pessoalmente o Campo Militar, conhecer as capacidades que aqui se desenvolvem, a formação e a preparação que se fazem para a efetividade da projeção de forças”.

Na sua apresentação sobre a situação do Exército ao Ministro da Defesa, o General Nunes da Fonseca, sublinhou as oportunidades e os desafios a longo prazo do Exército, para desenvolver as missões que lhe são confiadas, nos domínios da sua capacidade operacional, missão, organização que na sua atuação interna, externa e no Apoio Militar de Emergência em que o Exército presta um serviço de elevada prontidão “ao serviço de Portugal e dos portugueses”.

 

 

Atualizado em: 16-11-2018 19:23 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer