Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Ministro da Defesa visita Centro de Informação Geoespacial do Exército 
 
 
O Ministro da Defesa Nacional visitou esta tarde o Centro de Informação Geoespacial do Exército. No final, elogiou a capacidade de apoio às Forças Nacionais Destacadas e à Proteção Civil
 

O Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, visitou esta tarde o Centro de Informação Geoespacial do Exército. No final, elogiou a capacidade de apoio às Forças Nacionais Destacadas e à Proteção Civil e enalteceu a “enorme tradição” na cartografia militar que o Centro aliada a projetos de inovação vitais tanto para o Exército como para a sociedade em geral.

O Centro de Informação Geoespacial do Exército tem como missão prover com informação geoespacial o Exército, as Forças Armadas, as Forças de Segurança e a comunidade civil e promover o acompanhamento e o desenvolvimento de ações de investigação científica e tecnológica no âmbito da ciência geoespacial. Para além das Forças Armadas e de Segurança, autarquias, universidades, diversos organismos públicos, empresas privadas, tribunais e cidadãos procuram o vasto espólio de cartográfico.

O Diretor do Centro de Informação Geoespacial fez um ponto da situação sobre os principais projetos nacionais e internacionais como o sistema de informação geoespacial de apoio à fronteira, o projeto multinacional de produção de informação geoespacial vetorial em plataforma SIG, o TanDEN-X High Resolution Elevation Data Exchange Program e ainda o apoio ao Regimento de Apoio Militar de Emergência.

O Ministro da Defesa Nacional assistiu à demonstração do projeto Sistema de Informação Geográfica para Apoio às Operações (SIGOp) considerado como a mais recente inovação ao nível de ferramentas de apoio geoespacial para o planeamento, condução e execução de operações, exercícios e quotidiano das unidades militares. Visitou ainda as áreas de fotografia cartográfica, de fotometria e deteção remota.
Atualizado em: 07-05-2019 09:44 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer