Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Ministro da Defesa recebe Encarregado de Negócios do Iraque 
 
 
O Ministro da Defesa Nacional, José Azeredo Lopes, recebeu, esta terça-feira, o Encarregado de Negócios da Embaixada do Iraque em Lisboa, Ali Hadi Hameed Al-Bayati
 

O Ministro da Defesa Nacional, José Azeredo Lopes, recebeu, esta terça-feira, o Encarregado de Negócios da Embaixada do Iraque em Lisboa, Ali Hadi Hameed Al-Bayati.

Durante o encontro, o Ministro e o Encarregado de Negócios fizeram um balanço sobre a operação Inherent Resolve, e manifestaram interesse em reforçar o diálogo na área da defesa.

Portugal contribui, desde 2015, com cerca de 30 militares, na formação e treino das Forças Armadas Iraquianas na operação Inherent Resolve, da coligação internacional de combate ao autoproclamado Estado Islâmico (Daesh), em Besmaya, sul de Bagdade.

As Forças Nacionais Destacadas Portuguesas têm contribuído para a capacitação das Forças Armadas Iraquianas, através do treino e da formação e da transmissão de táticas, técnicas e procedimentos. O objetivo da missão é garantir que estas Forças Armadas consigam operar de forma harmoniosa e unida, com capacidade de sobrevivência em combate.

Atualizado em: 15-10-2018 11:47 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer