Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Ministro da Defesa participa na Iniciativa Rome Mediterranean Dialogues 
 
 
O Ministro da Defesa Nacional, José Alberto Azeredo Lopes, desloca-se a Roma para debater as ameaças estratégicas e os desafios que a região do mediterrâneo enfrenta, na iniciativa Rome Mediterranean Dialogues.

O Ministro da Defesa Nacional, José Alberto Azeredo Lopes, encontra-se com os seus homólogos e outros altos representantes esta quinta-feira, 1 de dezembro, em Roma, para debater as ameaças estratégicas e os desafios que a região do mediterrâneo enfrenta, na iniciativa Rome Mediterranean Dialogues (Rome MED).

O Ministro da Defesa Nacional vai intervir no painel dedicado à segurança comum, Fighting Terrorism: International Engagement and Regional Ownership, juntamente com a Ministra da Defesa de Itália, o Ministro da Defesa da Tunísia e o Ministro dos Negócios Estrangeiros do Iraque.

A iniciativa Mediterranean Dialogues é um encontro anual organizado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros e de Cooperação Internacional Italiano e pelo Instituto Internacional de Estudos Políticos, que tem como objetivo desenhar uma ‘agenda positiva’ para a região do mediterrâneo através do debate de ideias e de reflexões sobre as abordagens tradicionais. A iniciativa Rome MED assenta em quatro pilares: prosperidade comum, segurança comum, migração, sociedade civil e cultura.

Atualizado em: 30-11-2016 16:47 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer