Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Ministro da Defesa no aniversário do Monumento aos Combatentes do Ultramar 
 
 
O Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, e a Secretária de Estado da Defesa Nacional, Ana Santos Pinto, participaram, esta terça-feira, no 25º aniversário do Monumento aos Combatentes do Ultramar

O Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, e a Secretária de Estado da Defesa Nacional, Ana Santos Pinto, participaram, esta terça-feira, no 25º aniversário do Monumento aos Combatentes do Ultramar.

“É a primeira oportunidade que eu tenho de fazer a visita a este monumento que é impressionante, tando da parte que homenageia os mortos, como da parte museológica”, considerou o Ministro da Defesa Nacional, que estava acompanhado pelo Presidente da Liga dos Combatentes, General Chito Rodrigues, pelo Chefe do Estado-Maior do Exército, General Nunes da Fonseca, pelo Presidente da ADFA, Comendador José Arruda, assim como outras entidades da Defesa Nacional.

Para Gomes Cravinho, este monumento é um “convite para os visitantes compreenderem um pouco daquilo que é a realidade das Forças Armadas ao longo dos tempos, em particular, ao longo do século XX”, e apreciarem o “espólio museológico do trabalho que foi feito que, me parece notável de identificação daquilo que é a realidade das Forças Armadas quando estão no terreno”, salientou.

Para além da visita ao Museu do Combatente, o Ministro da Defesa participou no Lançamento de “Inteiro Postal” comemorativo, acompanhado pelo Diretor de Filatelia dos CTT, Raúl Moreira.

Destaca-se que o Monumento aos Combatentes do Ultramar foi construído junto ao Forte do Bom Sucesso em homenagem a todos aqueles que tombaram ao serviço da Pátria.

 

Atualizado em: 29-01-2019 15:31 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer