Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Ministro da Defesa encontra-se com homóloga francesa 
 
 
O Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, foi recebido pela sua homóloga francesa, a Ministra das Forças Armadas, Florence Parly

O Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, foi recebido pela sua homóloga francesa, a Ministra das Forças Armadas, Florence Parly, no Hôtel Brienne. As boas relações entre refletiram-se, uma vez mais, neste encontro.

Ficou o compromisso de trabalhar em conjunto as Indústrias de Defesa. “Há um interesse mútuo em termos de colaboração em termos das nossas indústrias de Defesa. Estamos numa fase em que por causa da Cooperação Estruturada Permanente da União Europeia e do futuro Fundo Europeu de Defesa, as indústrias de Defesa de toda a Europa estão numa fase de reorganização e contamos ter uma ligação estreita entre as indústrias portuguesas e francesas para refletir sobre a forma como cada um está a trabalhar no âmbito desta reorganização”.

As relações frutuosas no quadro da UE, NATO, Nações Unidas, e a orientação comum sobre África foram outros temas que marcaram a agenda. Portugal e França sentem a necessidade de trazer outros parceiros europeus para as missões da UE e da ONU na República Centro-Africana e no Mali e é algo em que irão trabalhar em conjunto.

Os Ministros trocaram ainda impressões sobre os impactos do Brexit na defesa e sobre a excelente cooperação recente entre a Fragata Corte Real e o porta-aviões Charles de Gaulle.​

 

 

Atualizado em: 08-05-2019 23:22 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer