Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Ministro da Defesa e do Ambiente visitam trabalhos na Barragem de Pêgo do Altar 
 
 
O Ministro da Defesa Nacional, José Azeredo Lopes, e o Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, visitaram na sexta-feira, 16 de março, a Barragem de Pêgo do Altar
 

O Ministro da Defesa Nacional, José Azeredo Lopes, e o Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, visitaram na sexta-feira, 16 de março, a Barragem de Pêgo do Altar, onde o Exército tem realizado trabalhos de limpeza do leito da barragem, a fim de aumentar a capacidade de armazenamento de água.

Durante a visita aos trabalhos, o Ministro da Defesa Nacional destacou o papel das Forças Armadas nestas ações de prevenção, referindo que estas “devem colaborar e, têm-no feito com enorme mérito, ao nível das relações com outras áreas da governação, onde esteja em causa, um valor fundamental das nossas sociedades”.

“Era um dever fundamental da Defesa Nacional e das Forças Armadas” responder afirmativamente ao pedido feito pelo Ministro do Ambiente, considerou Azeredo Lopes, agradecendo, às Forças Armadas pela intervenção e pelo trabalho desenvolvido na Barragem de Pêgo do Altar.   

Para o Ministro do Ambiente, esta é uma intervenção muito significativa da extrema atenção que o Governo deu ao fenómeno da seca. O Exército teve um papel fundamental e respondeu de forma “excecionalmente pronta, dando tão grande ajuda”.

Atualizado em: 22-03-2018 10:50 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer