Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Ministro da Defesa Nacional visita a Marinha 
 
 
O esforço de modernização da Marinha em tempos de restrições e o empenho em assegurar os níveis de eficácia marcaram visita de Azeredo Lopes à Marinha.

  

O Ministro da Defesa Nacional, Azeredo Lopes, acompanhado pelo Secretário de Estado da Defesa Nacional, Marcos Perestrello, visitou esta manhã a Base Naval de Lisboa, no Alfeite, naquela que foi a sua primeira visita à Marinha enquanto governante.

Após receber as honras militares, o Ministro assistiu a um briefing, onde além de missões, funções, recursos disponíveis, foram expostas metas e preocupações futuras da Marinha.

Confrontado com necessidades de recrutamento, renovação e manutenção dos recursos materiais, o Ministro garantiu o seu empenho “em manter os patamares essenciais para que a Marinha continue a exercer as suas funções como tão bem tem feito nas dimensões em que atua”.

Sublinhando os valores de excelência no desempenho das suas missões, o Ministro elogiou a “capacidade de a Marinha se readaptar e ser capaz de manter os níveis constantes de prestígio e de representação do Estado Português”.

No hangar da Esquadrilha de Submarinos (ES), Azeredo Lopes visitou uma exposição estática do Comando do Corpo de Fuzileiros (CCF), do Agrupamento de Mergulhadores e do Instituto Hidrográfico (IH). Seguiu-se a visita do Ministro e da sua comitiva ao navio de patrulha oceânico “Viana do Castelo”.

Atualizado em: 28-01-2016 15:57 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer