Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Ministro da Defesa Nacional tem encontro bilateral com homóloga alemã 
 
 
José Alberto Azeredo Lopes, encontra-se esta quinta-feira,com a sua homóloga alemã, Ursula von der Leyen, em Berlim, no Ministério Federal da Defesa da Alemanha

O Ministro da Defesa Nacional, José Alberto Azeredo Lopes, encontra-se esta quinta-feira, 24 de novembro, por volta das 16h00, com a sua homóloga alemã, Ursula von der Leyen, em Berlim, no Ministério Federal da Defesa da Alemanha.

Na agenda estão as missões das Nações Unidas e da União Europeia a decorrer em simultâneo, tanto no Mali, como na República Centro-Africana. Portugal e Alemanha participam em ambas as missões no Mali (MINUSMA e EUTM Mali). Enquanto na República Centro-Africana, Portugal participa na missão de treino da União Europeia (EUTM RCA) e tem prevista a projeção de 160 militares no âmbito da Missão das Nações Unidas no país.

Os dois governantes trocarão ainda impressões sobre as conclusões do Conselho conjunto dos Ministros dos Negócios Estrangeiros e da Defesa, que teve lugar em Bruxelas a 14 e 15 de novembro. A Ministra da Defesa da Alemanha dará ainda conta da iniciativa franco-alemã no âmbito da Política Comum de Segurança e Defesa da União Europeia, que Portugal tem vindo a acompanhar.

Atualizado em: 23-11-2016 20:52 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer