Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Ministro da Defesa Nacional presidiu às Cerimónias do 1º de Dezembro, na Praça dos Restauradores, em Lisboa 
 
 
O Ministro da Defesa Nacional, Azeredo Lopes, presidiu às cerimónias da comemoração de mais um aniversário do Dia da Restauração...

O Ministro da Defesa Nacional, Azeredo Lopes, presidiu às cerimónias da comemoração de mais um aniversário do Dia da Restauração (1640), evento organizado pela Sociedade Histórica de Independência de Portugal e pela Câmara Municipal de Lisboa, numa parceria que remonta a 1861.

O Ministro da Defesa Nacional esteve acompanhado pelo Chefe de Estado-Maior-General das Forças Armadas, General Pina Monteiro, do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, dos Chefes dos Ramos das Forças Armadas, do Presidente da Direção da Sociedade Histórica da Independência de Portugal, José Alarcão Troni, do Presidente do Movimento 1º de Dezembro de 1640, José Ribeiro e Castro e demais entidades civis e militares.

As cerimónias que iniciaram com o içar da Bandeira Nacional ao som do Hino Nacional, tocado pela Banda do Exército e cantado pelo Coro Juvenil da Casa Pia de Lisboa, seguiram com os discursos alusivos à efeméride dos presidentes da Direção da Sociedade Histórica da Independência de Portugal, do Movimento 1º de dezembro de 1640 e da Câmara Municipal de Lisboa.

Perante uma Guarda de Honra composta por alunos da Escola Naval, Academia Militar, Academia da Força Aérea, Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna, Colégio Militar e Pupilos do Exército, procedeu-se à deposição de coroas de flores na base do monumento aos Heróis da Restauração e da Guerra da Aclamação.

As cerimónias terminaram com os toques de silêncio, homenagem aos mortos e alvorada, executados por um terno de clarins da Fanfarra do Exército. Seguiu-se o arrear da Bandeira Nacional ao som do Hino Nacional.

Atualizado em: 17-12-2015 13:50 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer