Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Ministro da Defesa Nacional participa na XII Conferência dos Ministros da Defesa das Américas 
 
 
José Alberto Azeredo Lopes, representa Portugal como Estado-observador na XII Conferência dos Ministros da Defesa das Américas, que está a decorrer no Porto de Espanha, em Trinidad e Tobago, de 10 a 12 de outubro
 

O Ministro da Defesa Nacional, José Alberto Azeredo Lopes, representa Portugal como Estado-observador na XII Conferência dos Ministros da Defesa das Américas, que está a decorrer no Porto de Espanha, em Trinidad e Tobago, de 10 a 12 de outubro.

A Conferência bienal conta com 34 ministros das Américas e pela segunda vez Portugal participa como observador, reforçando a confiança e a cooperação no domínio da defesa. Azeredo Lopes aproveitará a conferência para realizar várias reuniões bilaterais com os seus homólogos das américas.

O encontro de 2016 realiza-se num momento significativo para a América Latina pela normalização de relações diplomáticas entre os Estados Unidos da América e Cuba e pelo processo de paz na Colômbia. Portugal assumiu o compromisso de apoio na promoção da implementação do processo de paz na Colômbia, apresentando a candidatura de oito militares para a Missão das Nações Unidas na Colômbia, decisão que obteve parecer favorável do Conselho Superior de Defesa Nacional na sua reunião de 6 de outubro.

A Conferência de Ministros da Defesa das Américas promove desde 1995 um fórum de debate, análise e cooperação nas áreas de segurança e defesa, tendo como principais temas as operações de paz, as relações civis e militares e as ameaças emergentes, como o crime organizado transnacional e o terrorismo.

 

Intervenção do Ministro da Defesa Nacional, José Azeredo Lopes 

 

Atualizado em: 25-10-2016 09:59 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer