Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Ministério da Defesa Nacional | Comunicado 25 de outubro 
 
 
O Ministério da Defesa Nacional emite um comunicado na sequência da notícia publicada, hoje, no Jornal de Notícias com o título "100 "boys" nomeados com Governo em gestão".
 

                                                                                    COMUNICADO

 

Na sequência da notícia publicada, hoje, dia 25 de outubro de 2015, no Jornal de Notícias, com chamada de capa e o título “100 “boys” nomeados com Governo em gestão”, o Ministério da Defesa Nacional informa: 

- O ministro da Defesa Nacional não efetua qualquer nomeação, para a estrutura do Ministério da Defesa Nacional, desde 20 de março de 2015.

- As nomeações publicadas para cargos de Direção Intermédia de 1º e 2º grau, são da competência da Secretaria-Geral do Ministério da Defesa Nacional e da Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional, e resultam da reorganização da estrutura do Ministério da Defesa Nacional da qual resultou a fusão de duas Direções-Gerais - DGAIED e DGPRM;

- As nomeações em causa, como refere o próprio Jornal de Notícias, são na sua esmagadora maioria de recursos humanos, agora denominados de “boys”, que estão no Ministério da Defesa Nacional há vários anos e que sempre desempenharam funções equivalentes, nas Direções-Gerais agora fundidas. 

- No âmbito da “Reforma da Defesa 2020” foi alcançada uma redução de 11% dos Cargos Dirigentes e uma redução de despesa global superior a um milhão de euros anuais, no quadro dos Dirigentes Superiores e Intermédios.

 

O Ministério da Defesa Nacional lamenta a falta de rigor jornalístico do Jornal de Notícias, sendo que todaa informação constante neste comunicado foi prestada atempadamente à jornalista em causa, de nada tendo valido.

  

Lisboa, 25 de outubro de 2015.

Atualizado em: 02-12-2015 09:51 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer