Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Marcos Perestrello no lançamento do livro Marinheiros de Esperança 
 
 
Marinheiros de Esperança’ conta com ilustrações de crianças e jovens que se encontram internados em serviços de pediatria dos hospitais portugueses e que sonham com o mar

O Secretário de Estado da Defesa Nacional, Marcos Perestrello, marcou presença, esta segunda-feira, no lançamento do livro para crianças e ilustrado por crianças, Marinheiros de Esperança, que decorreu na Casa da Balança, em Lisboa.

‘Marinheiros de Esperança’ conta com ilustrações de crianças e jovens que se encontram internados em serviços de pediatria dos hospitais portugueses e que sonham com o mar. A ideia surgiu de voluntários que, inspirados nas Comemorações dos 700 anos da Marinha, decidiram dedicar uma ação do projeto de voluntariado a que pertencem, inserida em programas pedagógicos para crianças que se encontram hospitalizadas, à construção deste livro infantil que descreve de forma resumida os feitos notáveis da Marinha Portuguesa ao longo da história.

Para o Secretário de Estado da Defesa Nacional, “a esperança que as crianças traduzem nestes desenhos também é a esperança que acreditam que a Marinha Portuguesa ainda lhes pode trazer, porque a Marinha continua associada ao movimento que os Portugueses têm de conseguir, sempre, uma vida melhor”.

O projeto visa contribuir para a esperança, pedagogia e conforto dos mais jovens que necessitam dos serviços públicos de saúde.

 

Atualizado em: 22-03-2018 11:01 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer