Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Marcos Perestrello entrega Forte e Estação Radionaval a Esposende 
 
 
O Secretário de Estado da Defesa Nacional, Marcos Perestrello, presidiu à cerimónia de assinatura do auto de entrega da antiga Estação Radionaval da Apúlia e à cedência do Forte de São João Baptista ao Município de Esposende
 

O Secretário de Estado da Defesa Nacional, Marcos Perestrello, presidiu à cerimónia de assinatura do auto de entrega de uma parcela do terreno da antiga Estação Radionaval da Apúlia e à cedência do Forte de São João Baptista ao Município de Esposende.  

“O Estado detém este património, é responsável pela sua preservação, mas não consegue tratar a totalidade do seu património se não conseguir desenvolver parcerias com as autarquias”, considerou o governante. Esposende, uma cidade de fortes tradições ligadas às atividades do mar e à Marinha, viu assim os edifícios passarem para a autarquia para fruição pública.

O Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, congratulou-se pelo “dia histórico e emblemático” para o município “de particular simbologia”, uma vez que “encerra um processo com duas décadas” e “Esposende recebe uma prenda dupla no ano em que celebra as bodas de prata da elevação a cidade”. Esposende, uma cidade de fortes tradições ligadas às atividades do mar e à Marinha. 

Atualizado em: 15-10-2018 11:45 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer