Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Marcos Perestrello visita navios patrulha que reforçam Marinha em 2018 
 
 
O secretário de Estado da Defesa Nacional, visitou esta segunda-feira, 30 de janeiro, os dois navios patrulha oceânicos que estão a ser construídos nos estaleiros da WestSea.
 

O secretário de Estado da Defesa Nacional, Marcos Perestrello, visitou esta segunda-feira, 30 de janeiro, os dois navios patrulha oceânicos que estão a ser construídos nos estaleiros da WestSea e que reforçarão o dispositivo naval da Marinha Portuguesa já em 2018.

"O primeiro navio será entregue em junho de 2018 e o segundo em dezembro de 2018. Estes navios que aqui estão a ser construídos são navios na linha de dois que já estão ao serviço da Marinha que cumprem de forma muito eficiente a sua missão. Um deles está, neste momento, ao serviço nos Açores. São dois patrulhas já construídos aqui nos estaleiros navais de Viana do Castelo", afirmou Marcos Perestrello.

"O nosso desejo é continuar a construção de navios desta linha. Esperamos ter essa capacidade, esperamos que o Estado tenha a capacidade financeira e orçamental de continuar este programa para que a Marinha fique equipada com navios com grande capacidade oceânica", declarou Marcos Perestrello, adiantando que "cada navio ronda um investimento público de 35 milhões de euros".

"Este navio tem condições para vir ser projetado para outros países e para outras Marinhas mas para que isso aconteça é preciso que ele funcione bem, em primeiro lugar, na nossa marinha", sustentou o Secretário de Estado da Defesa.

Atualizado em: 31-01-2017 18:43 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer