Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Ministro da Defesa Nacional garante que Governo tudo fará para mitigar o impacto da reestruturação da Base das Lajes 
 
 
Em entrevista à Antena 1, José Pedro Aguiar-Branco falou ainda do Orçamento do Estado para 2013 para a Defesa Nacional e da vigília de três Associações que reuniram algumas dezenas de pessoas, em Belém.

 

O Ministro da Defesa Nacional garantiu, hoje, que o Governo vai fazer tudo para mitigar o impacto da reestruturação da Base das Lajes nos Açores.

Aguiar-Branco reconheceu que as mudanças na política de defesa Norte-Americana terão fortes consequências na realidade açoriana, sublinhando que esta situação se enquadra num conjunto de reajustes que os Estados Unidos estão a fazer na Europa e até no seu próprio país, recusando que se pense que as alterações nas Lages significam uma mudança na relação entre Portugal e os Estados Unidos da América.

José Pedro Aguiar-Branco referiu-se ainda ao Orçamento do Estado para 2013 para a Defesa Nacional voltando a garantir o respeito pela especificidade da condição militar, expresso em questões como as promoções ou as passagens à reserva.

Sobre a vigília de militares que decorreu esta semana e que reuniu algumas dezenas de pessoas, o Ministro da Defesa Nacional disse respeitar todas as associações sócio profissionais das Forças Armadas, mas preferiu realçar o trabalho desenvolvido com as Chefias Militares.

 

 

 

Atualizado em: 29-11-2012 16:41 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer