Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Aguiar-Branco promove indústrias de defesa em Angola 
 
 
O Ministro da Defesa Nacional já se encontra em Angola, para uma visita de trabalho de três dias, a convite do seu homólogo.
 

José Pedro Aguiar Branco iniciou hoje uma visita de trabalho a Angola, com o objetivo de promover as indústrias da defesa nacionais e reforçar das relações bilaterais entre os dois países.

A visita, feita a convite do seu homólogo angolano, Cândido Van-Dúnem, integra também na comitiva o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, General Luís Araújo, e o Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante Saldanha Lopes.

O Ministro da Defesa Nacional participou hoje nas cerimónias oficiais do Dia da Marinha de Guerra de Angola, que se realizaram na cidade do Lobito.

Durante a tarde José Pedro Aguiar-Branco reuniu ainda com o seu homólogo angolano, para debater o aprofundamento do acordo de cooperação entre os dois países sobre a delimitação e demarcação dos espaços marítimos angolanos, bem como a avaliação do grau de implementação do acordo de cooperação no domínio da Defesa, entre outros.

A identificação de novas áreas de cooperação no setor das indústrias de defesa será outro dos temas desta visita do Ministro da Defesa Nacional, estando por isso acompanhado por uma delegação da EMPORDEF.

Atualizado em: 10-07-2013 21:36 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer