Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Jornadas de ID&I da Defesa 
 
 
A cultura de partilha que resulta destas Jornadas promove parcerias que podem levar Portugal a um reforço da sua dimensão exportadora na área da Defesa.
 

Com o claro objectivo de estabelecer pontes entre o sector da Defesa e o meio empresarial e académico, nas áreas de investigação, desenvolvimento e inovação, decorreram hoje, 21 de novembro, as primeiras Jornadas de ID&I da Defesa. A diversidade e qualidade dos projetos e participantes nas Jornadas de Investigação, Desenvolvimento e Inovação da Defesa (JID&I), são um excelente indicador dos resultados alcançados.

O Ministro da Defesa Nacional, que presidiu à cerimónia de abertura das JID&I, realçou a “aposta nas indústrias de Defesa e na sua interação com as empresas” como “um contributo fundamental para o crescimento da economia”.

José Pedro Aguiar-Branco salientou ainda que nesta área da “investigação, desenvolvimento e criatividade, não há nenhum desafio ou dificuldade que seja intransponível”, concluindo que esta iniciativa “mostra que o maior valor acrescentado que podemos dar é o da inteligência humana e a capacidade de trabalho dos portugueses, como o maior contributo em benefício do crescimento”.

Em complemento às JID&I realizou-se uma exposição sobre os projetos da Defesa, da Indústria e do Sistema Científico, bem como algumas demonstrações práticas de projetos de ID desenvolvidos pelos Ramos das Forças Armadas, através dos seus Centros de Investigação. Em destaque estiveram projetos da área da monitorização costeira (Marinha), segurança alimentar e segurança estrutural de edifícios (Exército) e de veículos aéreos não tripulados (Força Aérea).

Vídeo

Atualizado em: 29-11-2012 12:30 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer