Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Ilhas Selvagens recebem extensão permanente da Polícia Marítima 
 
 
O Secretário de Estado da Defesa Nacional, Marcos Perestrello, inaugurou esta tarde as instalações requalificadas do Posto Local do Comando da Polícia Marítima, no Funchal, na Madeira.
 

O Secretário de Estado da Defesa Nacional, Marcos Perestrello, inaugurou esta tarde as instalações requalificadas do Posto Local do Comando da Polícia Marítima, no Funchal, na Madeira. Durante a cerimónia, o Secretário de Estado anunciou a abertura de uma extensão da Repartição Marítima e do Comando Local da Polícia Marítima do Funchal nas Ilhas Selvagens.

Marcos Perestrello anunciou que no final de agosto de 2016 as Ilhas Selvagens terão “em permanência, 365 dias por ano, 24 horas por dia, uma presença de pessoal da Polícia Marítima e do Troço do Mar da Marinha”. Estes contarão com duas lanchas da Polícia Marítima.

Será também melhorado o sistema de comunicação e instalado um radar, que assegurará a vigilância num perímetro de cerca de 20 milhas. A extensão do Posto Marítimo das Selvagens praticará todos os atos típicos das Repartições Marítimas, como o registo de embarcações ou a obtenção de licenças de pesca. A Marinha Portuguesa também reforçará a presença nas Ilhas Selvagens, aumentando a frequência das visitas do Navio Patrulha, passando estas a ser quinzenais.

A medida anunciada é possível, segundo Marcos Perestrello, “por força desta capacidade ampliada” que resulta da cooperação entre a Marinha e a Autoridade Marítima Nacional, através da qual “reforçamos a presença naquele pequeno arquipélago, criamos condições para um melhor exercício da autoridade do Estado, potenciamos a atividade económica e tornamos possível ser desenvolvido em segurança o projeto científico que o governo regional também tem para o Arquipélago, de modo a evidenciar e apresentar ao mundo a riqueza inestimável e singularidades da biodiversidade daquelas ilhas”.

O anúncio foi feito durante a inauguração das instalações requalificadas do Posto Local do Comando da Polícia Marítima, no Funchal, na qual o Secretário de Estado entregou o estandarte heráldico regional ao comando regional da Polícia Marítima da Madeira.

Atualizado em: 21-06-2016 08:47 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer