Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
III Curso de Cibersegurança e Gestão de Crises no Ciberespaço 
 
 
Estão abertas as candidaturas, até 12 de Fevereiro, para o III Curso de Cibersegurança e Gestão de Crises no Ciberespaço, promovido pelo Instituto da Defesa Nacional e pela Academia Militar.
 

Estão abertas as candidaturas, até 12 de Fevereiro, para o III Curso de Cibersegurança e Gestão de Crises no Ciberespaço, promovido pelo Instituto da Defesa Nacional (IDN) e pela Academia Militar. O corpo docente é composto por reputados especialistas nacionais e internacionais.

O curso decorrerá entre 14 de Março e 1 de Abril de 2016, tendo como objetivos sensibilizar para os riscos e ameaças que o ciberespaço coloca à Segurança e Defesa Nacional, bem como desenvolver capacidades analíticas que potenciem a adoção e desenvolvimento de estratégias organizacionais mais eficazes.

A formação destina-se a quadros intermédios e superiores das estruturas do Estado e da Sociedade Civil, Oficiais das Forças Armadas e de Segurança, Diplomatas, Académicos e Executivos.

O plano do curso está orientado para o desenvolvimento de políticas e estratégias organizacionais, com carácter multidisciplinar. O Curso de Cibersegurança e Gestão de Crises no Ciberespaço tem a duração de 30 horas, estando dividido em 5 módulos:

·         -  “Perspetiva Global do Ciberespaço”: 14 de março;

·         -  “Economia, Tecnologia e Segurança”: 15 de março;

·         -  “Cibersegurança”: 17 de março;

·         -  “Ciberdefesa”: 18 de março;

·         - “Exercício de Decisão Estratégica”: 31 de março ou 1 de abril.

Cada módulo tem duração de um dia (6 horas). Os módulos 1 ao 4 decorrerão no IDN – sendo possível frequentar presencialmente em Lisboa ou no Porto -, enquanto o módulo 5 será lecionado na Academia Militar. A frequência do curso obriga ao pagamento de propina única.

Para mais informações consulte: http://www.idn.gov.pt
Atualizado em: 12-02-2016 10:46 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer