Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
IGDN é fundamental para a valorização da Defesa Nacional 
 
 
O Ministro da Defesa Nacional (MDN), José Alberto Azeredo Lopes, defende que a função de “accountability” desempenhada pela Inspeção-Geral da Defesa Nacional (IGDN) é um fator crucial para a modernização e evolução das estruturas da Defesa Nacional.

Ministro da Defesa Nacional (MDN), José Alberto Azeredo Lopes, defende que a função de “accountability” desempenhada pela Inspeção-Geral da Defesa Nacional (IGDN) é um fator crucial para a modernização e evolução das estruturas da Defesa Nacional.  Durante uma visita realizada ontem, Azeredo Lopes reafirmou a importância do trabalho de auditoria desenvolvido pela IGDN como forma de indução de práticas de excelência.

O Inspetor-Geral de Defesa Nacional, Tenente-general Vítor Manuel Amaral Vieira, apresentou na receção ao Ministro da Defesa a atividade desenvolvida nos últimos anos e a abordagem construtiva adotada na atividade de auditoria, numa perspetiva de “criar valor” para os seus destinatários e parceiros institucionais. O Inspetor-Geral expôs os procedimentos que têm vindo a ser incorporados na atuação da IGDN e que lhe permitirão a breve prazo ser uma entidade certificada no domínio da avaliação de risco.

A Inspeção-Geral da Defesa Nacional tem por missão assegurar o acompanhamento e avaliação sistémica da execução das políticas de defesa e dos atos praticados pelas Forças Armadas e os organismos do Ministério da Defesa Nacional, através da realização de auditorias técnicas, de desempenho e financeiras, de modo a contribuir para a melhoria do funcionamento das estruturas da Defesa Nacional.

Atualizado em: 28-04-2016 19:30 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer