Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
HFAR com serviço de urgências no primeiro trimestre de 2013 
 
 
O Ministro da Defesa Nacional anunciou hoje, que o serviço de urgência do HFAR estará a funcionar "durante o primeiro trimestre de 2013" e que a câmara hiperbárica será instalada num período de dois anos.
 

José Pedro Aguiar-Branco explicou, no final da visita ao Hospital das Forças Armadas – HFAR, que "há um planeamento que determina as diversas fases de transferência e de abertura de espaços aqui no HFAR, sendo que a urgência é a primeira das obras que já estão previstas para ser executadas. Estima-se que durante o primeiro trimestre de 2013 já esteja a funcionar em pleno".

O Ministro da Defesa Nacional falou ainda do processo de transferência da Câmara Hiperbárica e disse estar "definido todo o plano" e que esta deverá estar instalada "no período de 24 meses", prazo que se deverá contabilizar a partir de agosto deste ano.

Relativamente ao processo de transferência de serviços para o Lumiar, José Pedro Aguiar-Branco afirmou que este será "convergente entre o que for sendo aberto no HFAR e o que será encerrado nas unidades ainda em funcionamento".

"Em qualquer circunstância, sempre salvaguardando a boa capacidade de resposta que é preciso dar aos utentes, nas Forças Armadas nada é feito sem que fiquem asseguradas as boas condições de, no entretanto, estar assegurada a boa prestação dos serviços", sublinhou o Ministro da Defesa Nacional.

VIDEO

 

Atualizado em: 07-12-2012 15:17 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer