Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Força Destacada na Lituânia recebe visita do Presidente da República e do Ministro da Defesa 
 
 
O Ministro da Defesa Nacional acompanhou o Presidente da República na visita à base militar de Tauragė, esta terça-feira, 29 de agosto.
 

O Ministro da Defesa Nacional acompanhou o Presidente da República na visita à base militar de Tauragė, onde se encontram uma Companhia de Atiradores Mecanizada da Brigada de Intervenção e uma Unidade de Operações Especiais da Brigada de Reação Rápida, esta terça-feira, 29 de agosto.

Os 140 militares integram a Unidade de escalão Batalhão Multinacional da NATO, estacionada na Lituânia. Durante a visita ao país, o Ministro da Defesa irá encontrar-se com o seu homólogo lituano, Raimundas Karoblis.

O contingente cumpre quatro meses, até 29 de setembro, de treino operacional combinado e conjunto com outras forças da NATO, com especial destaque para o exercício Iron Wolf. Durante a visita, o Ministro e o Presidente da República assistirão a um briefing sobre a participação dos militares e assistirão a uma demonstração militar.

Em 2016 Portugal destacou uma Bateria Artilharia de Campanha no campo de treino de Gaizunai, em Rukla, na Lituânia e em 2015 um Esquadrão de Reconhecimento com 140 elementos, também na Lituânia.

Atualizado em: 04-10-2017 18:09 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer