Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Exército e o ICNF assinam protocolo de cooperação 
 
 
O Exército Português e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) formalizam a sua colaboração em prol das florestas.

A cerimónia de assinatura do protocolo de cooperação entre as duas instituições ocorreu, esta manhã, em Calvão (concelho de Vagos), tendo contado com a presença do ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco, e da ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas.

Após a assinatura dos documentos formais os ministros, e as suas respectivas comitivas, visitaram o local onde estão as decorrer os trabalhos.

Em declarações aos jornalistas, José Pedro Aguiar-Branco destacou “a forma articulada como o Governo faz a prevenção e o combate aos incêndios, obtendo assim “uma maior racionalização dos meios e uma maior eficácia”.

O ministro da Defesa relembrou ainda que o equipamento empregue na operação FAUNOS tinha sido igualmente utilizado pela Força Nacional Destacada no Líbano, numa “lógica de duplo-uso”.

Assunção Cristas, por sua vez, afirmou ainda que a experiência de cooperação do ICNF com o Exército Português, no ano passado, foi “extraordinária”, permitindo uma redução de área ardida de cerca de 6 %. Ao todo, foram abertos 250 km de rede primária contra incêndios, prevendo-se, para este ano, a abertura de 350 km.

Atualizado em: 09-06-2015 15:32 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer