Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Estado-Maior-General das Forças Armadas recebe Prémio Defesa Nacional e Ambiente 
 
 
“Trata-se de um desígnio a que não podemos estar alheios”, afirmou o Ministro da Defesa Nacional, ao referir-se à “responsabilidade de todos na preservação do meio ambiente”, na cerimónia de entrega do Prémio “Defesa Nacional e Ambiente 2014”
 

“Trata-se de um desígnio a que não podemos estar alheios”, afirmou o Ministro da Defesa Nacional, ao referir-se à “responsabilidade de todos na preservação do meio ambiente”, na cerimónia de entrega do Prémio “Defesa Nacional e Ambiente 2014”, que teve lugar quarta-feira na Fortaleza de S. Julião da Barra, em Oeiras, e contou com a participação do Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes.

O Ministro do Ambiente defendeu que as “questões ambientais”, tal como “as atividades da Defesa Nacional”, estão “presentes em todo o território”. Referindo-se aos dois projetos distinguidos, João Matos Fernandes destacou sobretudo a importância da “consciencialização e do trabalho a cada dia, no sentido de garantir os ganhos ambientais que o investimento inicial proporciona”.

O vencedor do ano 2014 foi o Estado-Maior-General das Forças Armadas, através da Unidade de Apoio do Reduto Gomes Freire, em Oeiras, com o trabalho “Eficiência energética como motor para um sistema de gestão ambiental na Unidade de Apoio ao Reduto Gomes Freire”. 

Foi ainda atribuída uma menção honrosa à candidatura da Marinha, apresentada pelo NRP “Viana do Castelo”, com o trabalho “Pelo ambiente sempre vigilantes, um compromisso renovado”.

O Prémio Defesa Nacional e Ambiente (PDNA) foi criado em 1 de julho de 1993 e tem como objetivo incentivar as boas práticas ambientais nas Forças Armadas, vincando assim as preocupações da Defesa Nacional pela preservação dos recursos do nosso país. Na sua última edição, foram apresentadas cinco candidaturas, dos três Ramos das Forças Armadas e do EMGFA.

Atualizado em: 31-05-2016 08:29 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer