Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Escola da NATO em Oeiras "é uma boa oportunidade para as empresas portuguesas" 
 
 
NATO aprova investimento de 30 milhões de euros, para a construção da nova Escola de Comunucações e Sistemas de Informação em Portugal.

  

O Ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco, afirmou que a instalação da escola de comunicação em Oeiras "é uma boa oportunidade para as empresas portuguesas".

À margem da reunião de Ministros da Defesa da NATO, que está a decorrer em Bruxelas, Aguiar-Branco anunciou que foi aprovado o investimento “de cerca de 30 milhões de euros” para a construção da Escola de Comunicações e Sistema de Informação, que será transferida de Itália para Portugal.

Para o Ministro da Defesa Nacional esta é “uma oportunidade para as empresas portuguesas também poderem concorrer à construção dessa escola”, com lançamento do concurso previsto para “o primeiro trimestre de 2014”.

"Durante 2015, será feita a construção” e prevê-se que “a escola esteja a funcionar em 2017”, referiu Aguiar-Branco, acrescentando que esta “é uma boa notícia para Portugal”.

Em declarações aos jornalistas, o Ministro da Defesa Nacional destacou o “esforço de aproximação” que tem sido feito “entre as indústrias de Defesa e a NATO" e que este “investimento” vem associado a "todo o potencial que resultará da economia associada pela existência de alunos que irão frequentar a escola em Oeiras".

A reforma da estrutura de comandos e agências da Aliança Atlântica, concluída em 2011, levou ao encerramento do comando operacional da organização em Oeiras. No entanto, foi decidida a transferência para Portugal da STRIKFORNATO (força aeronaval) e da Escola de Comunicações e Sistemas de Informação, que estavam sediadas em Itália.

 

Atualizado em: 24-10-2013 11:43 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer