Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Dirigentes da Defesa Nacional tomam posse 
 
 
Foram empossados, esta manhã, cinco dirigentes da Defesa Nacional.

 

Decorreu no Ministério da Defesa Nacional, esta quarta-feira, 24 de fevereiro, a tomada de posse de cinco dirigentes designados para a orgânica da Defesa Nacional.

Alberto Coelho tomou posse como Diretor-Geral de Recursos da Defesa Nacional (DGRDN), tendo como seus Subdiretores Catarina Figueiredo Cardoso e o Major- General Henrique Macedo. Ana Isabel Xavier foi empossada como Subdiretora-Geral de Política de Defesa Nacional e o Coronel Luís Augusto Vieira como Diretor-Geral da Polícia Judiciária Militar.

Dos cinco recém-empossados, apenas Catarina Figueiredo Cardoso não exercia o cargo em causa, embora já tenha desempenhado funções dirigentes no Ministério da Defesa entre 2006 e 2009.

A cerimónia foi presidida pelo Ministro da Defesa Nacional, Azeredo Lopes, e contou com as presenças do Secretário de Estado da Defesa Nacional, Marcos Perestrello, o Chefe de Estado Maior-General das Forças Armadas (CEMGFA), General Artur Pina Monteiro, e o Chefe de Estado-Maior do Exército (CEME), General Carlos Jerónimo.

O Ministro da Defesa Nacional aproveitou a oportunidade para partilhar algumas das orientações da ação politica para esta área de governação. A “valorização do fator humano” e “a modernização das forças armadas, segundo critérios de necessidade e de eficiência”, foram duas das ideias centrais destacadas no seu discurso, tendo referido, como exemplo, a anulação das cativações para a execução do estabelecido na Lei de Programação Militar como “um sinal inequívoco da aposta clara do governo na modernização e capacitação das Forças Armadas”.

Durante a sua intervenção, Azeredo Lopes defendeu que a Defesa Nacional, enquanto “pilar essencial de um Estado de Direito, tem que se apoiar em estruturas organizativas estáveis, coesas e que adotem as melhores práticas de governação e gestão públicas, inspiradas num forte ideal de serviço público, em defesa dos interesses dos cidadãos e da sociedade portuguesa.”

 

Atualizado em: 05-03-2016 01:21 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer