Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Dia da Polícia Marítima comemorado em Matosinhos 
 
 
A Polícia Marítima “é uma força imprescindível para Portugal”,declarou o Secretário de Estado da Defesa Nacional, Marcos Perestrello, durante as comemorações do Dia da Polícia Marítima que decorreram em Matosinhos

 

A Polícia Marítima “é uma força imprescindível para Portugal”, apesar de ser “uma força de pequena dimensão, com cerca de 600 profissionais para todo o país”, declarou o Secretário de Estado da Defesa Nacional, Marcos Perestrello, durante as comemorações do Dia da Polícia Marítima que decorreram no dia 16 de setembro em Matosinhos.

Recordando o papel que a força tem desempenhado em operações no âmbito da Agência Europeia FRONTEX, no Mar Mediterrâneo, enalteceu “os mais elevados níveis de exigência operacional, dos polícias e militarizados envolvidos, que respondem sempre com elevado profissionalismo”.

A Polícia Marítima “contribui para que Portugal seja cada vez mais um país com vocação e cultura marítimas e que com o seu exemplo contribui todos os dias para a mobilização da sociedade civil em torno das questões ribeirinhas e do mar”, defendeu o Secretário de Estado, Marcos Perestrello.             

A cerimónia oficial das comemorações contou ainda com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, do Almirante Autoridade Marítima Nacional, Almirante António Mendes Calado e do Comandante-geral da Polícia Marítima, Vice-almirante Luís Sousa Pereira.

No final da cerimónia, seguiu-se uma demonstração de capacidades pelo Grupo de Ações Táticas e Grupo de Mergulho Forense, e um desfile de meios aquáticos da Polícia Marítima.

Atualizado em: 08-10-2018 21:29 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer