Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Defesa transporta e acolhe estudantes sírios 
 
 
Um C-130 da Força Aérea traz esta sexta-feira 55 estudantes sírios de Beirute para Lisboa
 

Um C-130 da Força Aérea traz esta sexta-feira 55 estudantes sírios de Beirute para Lisboa. O grupo deverá chegar ao AT1, de Figo Maduro, esta madrugada, ao abrigo da Plataforma Global de Assistência Académica de Emergência, promovida pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio.

Entre 25 de maio e 30 de junho, os 55 estudantes - 39 jovens mulheres e 16 jovens homens - ficarão alojados na Academia Militar, onde lhes será ministrado o primeiro curso intensivo de Língua Portuguesa.

«Em boa hora, o Dr. Jorge Sampaio decidiu fundar a Plataforma Global de Apoio aos Estudantes Sírios Refugiados, consolidando Portugal no estatuto de Estado de acolhimento das vítimas da guerra na Síria, na boa tradição dos nossos valores de humanidade, paz e abertura ao outro.

Foi com grande convicção que a Defesa Nacional se associou, de novo, à Plataforma, mobilizando as capacidades das Forças Armadas a favor de um novo grupo de 55 estudantes, que virá para Portugal iniciar ou prosseguir os seus estudos universitários.

Mais uma vez, fica plenamente demonstrado que as Forças Armadas cumprem, interna e internacionalmente, verdadeiras missões humanitárias e são um notável instrumento da “diplomacia da paz”».

 

- Ministro da Defesa, José Azeredo Lopes

 

 

MENSAGEM DE BOAS-VINDAS DO MINISTRO DA DEFESA NACIONAL AOS ESTUDANTES SÍRIOS REFUGIADOS

 

Atualizado em: 28-06-2018 09:15 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer