Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Defesa reavalia uso da força nos paióis 
 
 
O Ministro da Defesa Nacional anunciou esta terça-feira que o uso da força pelos militares encarregues da segurança dos paióis está em análise.

 

O Ministro da Defesa Nacional anunciou esta terça-feira que o uso da força pelos militares encarregues da segurança dos paióis está em análise.

Durante a audição no Parlamento, José Azeredo Lopes disse que este assunto “está em discussão, ainda no interior da Defesa Nacional, por impulso do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas”.

Relativamente ao caso de Tancos, o Ministro da Defesa recusou a ideia de que ainda há aspetos desconhecidos para, de imediato, elencar que “já se sabe porque é que aconteceu, já se saber que há décadas que havia uma incúria que nos responsabiliza a todos relativamente a uma questão que dizia respeito a uma das funções primordiais das Forças Armadas”.

O Ministro da Defesa considerou que “hoje está documentalmente demonstrado da ausência de investimentos credíveis e sérios na questão da segurança dos paióis nacionais, pailoins e instalações militares”, cenário que, em seu entender, não se poderá repetir.

“Não podem faltar recursos financeiros para a segurança do material militar à guarda das Forças Armadas”, insistiu o responsável pela pasta da Defesa Nacional.

Azeredo Lopes sublinhou durante a audição que o Exército está prestes a concluir “o que era seu dever” e que o ramo “soube enfrentar um problema que não podia ser desconhecido para muita gente”.

 

Atualizado em: 22-01-2018 15:02 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer