Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
D. Manuel Linda: Missa de despedida enche Jerónimos 
 
 
A missa de despedida de D. Manuel Linda encheu esta sexta-feira o Mosteiro dos Jerónimos
 

A missa de despedida de D. Manuel Linda, que deixa agora as suas funções como responsável pelo Ordinariato Castrense para ser o novo Bispo do Porto, encheu esta sexta-feira o Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa.

Na celebração estiveram presentes o Chefe de Estado-Maior-General das Forças Armadas, Almirante António da Silva Ribeiro, o Secretário de Estado da Defesa Nacional, Marcos Perestrello, os Chefes dos três Ramos, o Diretor Nacional da PSP e o Comandante-General da GNR.

Na introdução da eucaristia, D. Manuel Linda agradeceu a presença de todos. O Bispo referiu que quando chegou à instituição encontrou “pessoas boas” e agora que sai deixa “pessoas santas”, acrescentando que “só isso justifica que num dia de semana esteja aqui tanta gente”.

O Bispo falou da “gratidão” que deve existir entre as Forças Armadas e a sociedade civil e destacou o facto de aquela ser uma das instituições “mais credíveis” e que tem recebido “mais elogios” do que “criticas”.

Já no final da celebração, o Almirante António da Silva Ribeiro destacou a “intensidade, a paixão e a inovação” com que D. Manuel Linda exerceu as suas funções, elogiando ainda a sua “inteligência”, a “nobreza de carácter” e o “avanço que imprimiu” ao Ordinariato Castrense.

O Almirante António da Silva Ribeiro leu ainda uma mensagem do Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas, na qual Marcelo Rebelo de Sousa agradeceu “solene e emotivamente o múnus devotado, lúcido, incansável, solidário e patriótico” de D. Manuel Linda como Bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança.

Atualizado em: 26-04-2018 16:26 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer