Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Inspeção Técnica Extraordinária ao Curso de Comandos 
 
 
Comunicado do Gabinete de Sua Excelência o Ministro da Defesa Nacional, José Azeredo Lopes

Tendo tomado conhecimento pelo Chefe do Estado-Maior do Exército (CEME) das conclusões da Inspeção Técnica Extraordinária ao Curso de Comandos, bem como das decisões subsequentes, o Ministro da Defesa Nacional vem sublinhar, mais uma vez, a atitude de rigor e transparência na conduta do Exército em todo este processo, desencadeado pelos acontecimentos trágicos que ocorreram durante o 127º curso de comandos.

O relatório que o Exército dá hoje a conhecer publicamente – e que não deve ser confundido com outros procedimentos ainda a decorrer – constitui um contributo da maior relevância para o reforço da qualidade e exigência da formação militar no Curso de Comandos.

Mais contribui, também de forma muito significativas, para prevenir a possibilidade de ocorrência de situações anómalas como as que se verificaram no passado mês de setembro.

As recomendações propostas pelo grupo multidisciplinar de inspetores, aceites e até reforçadas pelo despacho do Chefe do Estado-Maior do Exército, convergem no sentido da valorização do nível de preparação dos Comandos no quadro das tropas especiais das Forças Armadas. 

Atualizado em: 16-12-2016 08:45 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer