Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Comandante Paulo Isabel é o novo diretor-geral da Polícia Judiciária Militar 
 
 
O Ministro da Defesa Nacional, presidiu à cerimónia de tomada de posse do novo diretor-geral da Polícia Judiciária Militar (PJM), Capitão-de-mar-e-guerra Paulo Isabel.
 

“O normal funcionamento das instituições e a sua riqueza traduzem-se, entre outras coisas, na capacidade que elas têm, que elas devem ter, de render aqueles que em determinado momento as servem e se lhes dedicam”, declarou o Ministro da Defesa Nacional, esta manhã, na cerimónia de tomada de posse do novo diretor-geral da Polícia Judiciária Militar (PJM), Capitão-de-mar-e-guerra Paulo Isabel.   

Para Azeredo Lopes, a nomeação do Comandante Paulo Isabel para chefiar a PJM, em regime de substituição, “consolida a normalidade e a estabilidade inerentes ao regular funcionamento desta instituição”.

Na cerimónia em que estiveram presentes os chefes militares e dirigentes do MDN, o Ministro da Defesa referiu-se à PJM como sendo “uma instituição que, enquanto tal, é um capital de valor. Uma instituição que, enquanto tal, dá, como sempre deu, o seu contributo para o património comum dos valores que fazem e asseguram um Estado de Direito”.

Dirigindo-se ao novo diretor-geral, Azeredo Lopes admitiu que vai enfrentar “circunstâncias exigentes”, no entanto, “fá-lo e fá-lo-á, com grande coragem e sentido de missão”. 

“Não se escamoteiam as circunstâncias exigentes que tem perante si, mas da mesma sorte, não se abdica esperança nem determinação a que sempre incita um desafio, como outros que com muito mérito enfrentou ao longo da sua carreira militar. Este desafio é agora seu, sem deixar de ser um desafio que a todos interpela”, referiu Azeredo Lopes.

O novo diretor-geral desempenhou nos últimos anos, várias funções na Polícia Marítima, entre as quais participou nas Equipas Mistas de Prevenção Criminal, nos distritos de Lisboa, Setúbal e Faro.

Até ao ato de posse, o Comandante Paulo Isabel coordenava a área de ensino de comportamento humano e administração de recursos no Instituto Universitário Militar.

Atualizado em: 15-10-2018 11:49 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer