Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Cerimónias de Aniversário do Dia do Armistício, da Liga dos Combatentes e do Fim da Guerra do Ultramar 
 
 
Cumprindo a tradição estas cerimónias decorreram uma vez mais em Belém, junto ao Monumento aos Combatentes do Ultramar.
 

Realizaram-se hoje, dia 11 de novembro, as Cerimónias de Aniversário do Dia do Armistício, da Liga dos Combatentes e do Fim da Guerra do Ultramar, que decorreram junto ao Monumento aos Combatentes do Ultramar, em Belém.

No evento, onde estiveram presentes o Chefe de Estado-Maior-General das Forças Armadas, General Luís Araújo, o Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Paulo Braga Lino, os Chefes dos três ramos das Forças Armadas e outras entidades civis e militares, portuguesas e estrangeiras, foram proferidas alocuções alusivas ao ato.

No final das alocuções  procedeu-se ao descerramento de uma placa de homenagem a combatentes das Forças de Segurança. Seguiu-se a imposição de condecorações e a homenagem aos mortos em campanha, com deposição de coroas de flores e desfile dos três ramos das Forças Armadas em continência à Alta Entidade.

As cerimónias terminaram com uma visita ao Forte do Bom Sucesso onde está instalado o Museu do Combatente, onde foi inaugurado um sector dedicado às Forças de Segurança.

Atualizado em: 15-11-2012 22:23 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer