Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
CONCEITO ESTRATÉGICO DE DEFESA NACIONAL: entregue proposta de Grandes Opções 
 
 
O novo Conceito Estratégico de Defesa Nacional (CEDN) permitirá um rácio mais equilibrado entre produto operacional e funcionamento das Forças Armadas.

Na cerimónia de entrega formal da proposta de grandes opções, José Pedro Aguiar-Branco afirmou que o novo CEDN representa uma reforma importante e coerente com o que é necessário na capacidade de resposta das Forças Armadas.

O ministro de Defesa Nacional defendeu ainda que este é um documento realista, exequível, que se pretende que não seja apenas para registo da História, mas um guião mobilizador do que deve ser a intervenção do Governo.

Nesta cerimónia, que contou a com presença do Primeiro-Ministro, o ministro José Pedro Aguiar-Branco, destacou ainda a forma aberta e participada como decorreu todo este processo, que culminou com a cerimónia a 11 de outubro no Forte de São Julião da Barra.

Seguir-se-á a redação final e apresentação da proposta do novo Conceito Estratégico à discussão na Assembleia da República e, posteriormente, à aprovação final do Conselho de Ministros, ouvido o Conselho Superior de Defesa Nacional e o Conselho de Chefes de Estado-Maior, conforme prevê a Lei de Defesa Nacional.

Ver Video

Ver Fotos

Atualizado em: 26-10-2012 14:35 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer