Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
CEMGFA está "muito tranquilo" com o Orçamento de Estado para 2014 
 
 
O General Luís Araújo falava no final de uma reunião de Chefes de Estado-Maior das Forças Armadas integrada na iniciativa 5+5 Defesa, que decorreu em Lisboa
 

O Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas (CEMGFA), general Luís Araújo, afirmou que está "muito tranquilo" com o Orçamento do Estado (OE) para 2014, uma vez que as verbas não irão, "com certeza", pôr em causa a operacionalidade das Forças Armadas portuguesas.

Luís Araújo falava no final de uma reunião de Chefes de Estado-Maior das Forças Armadas integrada na iniciativa 5+5 Defesa, que decorreu em Lisboa, para anteceder o encontro dos ministros da Defesa, marcado para breve.

Sobre o teor desta reunião, o CEMGFA referiu que o "fluxo de imigrantes [ilegais] que tentam chegar à Europa" por via marítima, tem consequências desastrosas, como o que sucedeu recentemente em Lampedusa.

Para Luís Araújo haverá, "com certeza" um reforço na vigilância destas situações e dando como exemplo "as autoridades italianas [que] triplicaram os meios aéreo navais" após a recente tragédia.

A iniciativa 5+5 Defesa tem por missão aprofundar o diálogo sobre assuntos militares regionais, a compreensão e o conhecimento entre os militares e, consequentemente, aumentar a cooperação militar entre os seus países, sendo a coordenação do patrulhamento no mar Mediterrâneo uma das prioridades.

Atualizado em: 23-10-2013 10:04 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer