Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Novo Centro de Estudos e Investigação de Segurança e Defesa 
 
 
Resulta de uma parceria entre o Exército Português, a Câmara Municipal de Sabrosa e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
 

O Centro de Estudos e Investigação de Segurança e Defesa de Trás-os-Montes e Alto Douro (CEISDTMAD), que foi apresentado no dia 4 de março, em Sabrosa, assenta na investigação aplicada, no ensino e no arquivo de eventos e fenómenos relacionados com as alterações decorrentes das implicações do desenvolvimento científico e tecnológico em conflitos de diversos tipos, nomeadamente nos conflitos em que se verifica a intervenção de forças militares.

O centro irá desenvolver um conjunto de atividades que passarão pela realização de conferências e palestras sobre os seus eixos principais de estudo e investigação e a oferta de pós-graduações relacionadas com essa temática.

Na data da sua apresentação realizou-se também o I Seminário CEISDTMAD, subordinado ao tema “Guerra irregular em ambiente tecnologicamente sofisticado”, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, com a presença do Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Paulo Braga Lino, do Chefe de Estado-Maior do Exército, General Pina Monteiro e do General Loureiro dos Santos.

Paulo Braga Lino destacou que este projeto "é apenas um exemplo da participação muitíssimo ativa que as Forças Armadas têm, na ligação à universidade e ao meio empresarial".

 

Atualizado em: 05-03-2013 13:10 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer