Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Centro de Apoio Social do Porto recebe a visita de Aguiar-Branco 
 
 
“É uma boa aposta reforçarmos a capacidade social no seio das Forças Armadas a quem precisa”, declarou o Ministro da Defesa Nacional durante a visita.

  

O Ministro da Defesa Nacional deslocou-se na manhã de sexta-feira às instalações do Centro de Apoio Social do Porto, do Instituto de Ação Social das Forças Armadas (IASFA), a fim de poder acompanhar as obras de remodelação que aí estão a ser desenvolvidas.

Acompanhado pelo Secretário de Estado Adjunto da Defesa Nacional, Paulo Braga Lino, José Pedro Aguiar-Branco visitou os locais onde as obras decorrem, salientando que estas vão “permitir aumentar a capacidade de resposta, por um lado, e também ter outras valências, nomeadamente a de poder satisfazer as necessidades de pessoas com maiores carências”.

Quando questionado pelos jornalistas presentes sobre a dificuldade de se executarem obras com menos dinheiro, o Ministro da Defesa Nacional apontou para a necessidade de se fazer uma “gestão mais exigente quando os meios financeiros são mais escassos” e de “saber definir bem as prioridades”. “Ou seja, nós neste espaço vamos poder, com menos custos, ter um aproveitamento que vai ao encontro das necessidades deste universo de pessoas. [...] E portanto, em vez de estar a fazer novo, em vez de estar a fazer uma instalação que seria mais cara, é possível atingir os mesmos resultados com um aproveitamento e uma remodelação do que existe.”

Os quartos e os pisos intervencionados resultarão num acréscimo de 40 quartos, aumentando a capacidade de resposta sobretudo para aqueles que necessitam dos serviços de cuidados continuados, uma valência que sai agora mais reforçada.

 

VIDEO

 

Atualizado em: 24-04-2013 21:27 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer