Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Biomedicina e nanotecnologia na 6ªedição do "Partilhar Inovação" 
 
 
A Universidade do Minho, em Braga, recebe na próxima sexta-feira, 18 de novembro, às 9h30, o sexto workshop “Partilhar a Inovação”
 

BIOMEDICINA E NANOTECNOLOGIA NA 6ª EDIÇÃO DO “PARTILHAR A INOVAÇÃO”

BRAGA | 6ª FEIRA

A Universidade do Minho, em Braga, recebe na próxima sexta-feira, 18 de novembro, às 9h30, o sexto workshop “Partilhar a Inovação”. Esta edição será subordinada aos temas da Biomedicina e Nanotecnologia. Trata-se de um evento organizado pelo Ministério da Defesa Nacional, através da Direção Geral de Recursos da Defesa Nacional, que tem como objetivo promover a partilha de conhecimentos, projetos e experiências no domínio da inovação, entre as universidades, empresas e a administração pública.

Na sexta edição, que marca o encerramento de um ciclo de workshops “Partilhar a Inovação”, serão debatidos os temas da Biomedicina e a Nanotecnologia. Durante o evento decorrerá uma exposição de projetos de investigação e desenvolvimento da Defesa, na qual participam os Centros de Investigação das Forças Armadas e entidades civis que têm vindo a participar nestes eventos. A exposição visa, por um lado, dar a conhecer o que se faz neste domínio na área Defesa e, por outro lado, criar sinergias com entidades que pretendam colaborar com o Ministério da Defesa Nacional na industrialização dos projetos de mais elevado Technology Readiness Level.

O evento terminará com uma visita guiada ao Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia, uma organização intergovernamental criada para fomentar a investigação interdisciplinar em Nanotecnologia e Nano ciência, instalado em Braga. Este laboratório oferece um ambiente de investigação em alta tecnologia aplicada a áreas como a medicina, eletrónica e manipulação molecular.

Está prevista a participação de cerca de 150 representantes ligados às áreas da inovação e da Defesa Nacional como StartUp Braga, Pathena, Stemmatters, INEGI, Arsenal do Alfeite S.A., XpectralTEK, CITEVE, CeNTI, INEGI, GPPQ, AFCEA, AED, Inocrowd, Latino Confeções, Laboratório de Bromatologia e Defesa Biológica do Exército, PT empresas, EDP distribuição, e de Representantes do Ministério da Defesa Nacional, das Forças Armadas e dos respetivos dos centros de investigação, Universidades do Porto, Minho, Aveiro, Beira Interior, entre outros.

Atualizado em: 17-11-2016 20:47 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer