Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Berta Cabral visita CIOFE do MDN 
 
 
A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional conheceu hoje os planos que o Centro de Informação e Orientação para a Formação e Emprego tem para 2015.

Na visita à estrutura instalada no Palácio Bensaúde, em Lisboa, a Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional lançou como grandes desafios para 2015 a descentralização das ações de formação e de divulgação do CIOFE, além do alargamento das parcerias a municípios e associações empresariais, para que as empresas conheçam melhor e aproveitem a ação que é desenvolvida no sentido de preparar o dia seguinte da vida militar.

Berta Cabral, acompanhada pelo Diretor-Geral de Recursos da Defesa Nacional, Alberto Coelho, assistiu a um brífingue sobre a atividade do CIOFE que, em 2014, aumentou em 23 por cento o número de inscritos relativamente ao ano anterior. Atualmente recorrem aos serviços 2227 militares e ex-militares, mais do dobro daqueles que estavam inscritos em 2011, ano do início da atividade deste centro vocacionado para prestar auxílio na reinserção no mercado laboral civil.

Entre as principais atividades do CIOFE estão os workshops sobre regulamentos de incentivos, proteção no desemprego, empregabilidade, apoio ao estudo e empreendedorismo e, ainda, divulgação de ofertas de emprego.

Atualizado em: 10-01-2015 00:29 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer