Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Berta Cabral visitou OGMA, Arsenal do Alfeite e ETI 
 
 
A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional esteve nas instalações de três das empresas participadas da EMPORDEF.
 

Berta Cabral realizou uma visita de trabalho à OGMA, ao Arsenal do Alfeite e à ETI - Tecnologias de Informação, empresas do universo da EMPORDEF, a holding do Estado para as indústrias da defesa.

Na primeira etapa da ronda desta terça-feira, Berta Cabral deslocou-se a Alverca, onde está instalada a OGMA - Indústria Aeronáutica de Portugal, SA. A OGMA é uma empresa, quase centenária, que opera no mercado da aviação civil e militar, com competências na manutenção, reparação e revisão geral de aeronaves, motores, aviónica e acessórios. A atividade da OGMA inclui a fabricação e montagem de componentes e estruturas de aeronaves. A EMPORDEF detém um terço do capital da empresa, sendo o restante privado, detido predominantemente pela EMBRAER e pela EADS.

Já no Arsenal do Alfeite, SA, Berta Cabral inteirou-se da realidade desta sociedade anónima de capitais integralmente públicos. A Arsenal do Alfeite tem como missão a reparação e manutenção dos meios navais da Marinha Portuguesa, mas também de outras Marinhas da OTAN e de frotas comerciais, possuindo avançado “know-how” nas áreas da electrónica, da optrónica, do armamento, da mecânica e da eletrotecnia. A Arsenal do Alfeite possui capacidade de projeto de novas embarcações, modificações e conversões.

A última escala da primeira fase das visitas de trabalho da Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional às empresas participadas da EMPORDEF passou por Lazarim, onde opera a ETI – EMPORDEF, Tecnologias de Informação, SA. A ETI é especializada no fornecimento de produtos e serviços nas áreas de simulação, treino, sistemas de teste e suporte à manutenção. É a empresa de referência no fornecimento de soluções e serviços de simulação para a Força Aérea Portuguesa e aponta o mercado civil nacional e internacional como estratégico para o seu crescimento.

Atualizado em: 10-07-2013 10:46 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer