Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Berta Cabral na conferência inaugural do ciclo “Pensar Portugal” 
 
 
A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional assistiu, no Palácio da Independência, à sessão que assinalou o início da atividade do novo Instituto Alexandre Herculano.
 

A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional presidiu esta sexta-feira, no Palácio da Independência (Lisboa), à Conferência Inaugural do Ciclo de Conferências “Pensar Portugal”, organizado pelo Instituto Alexandre Herculano da Sociedade Histórica da Independência de Portugal (SHIP).

Com o tema “Portugal e a Lusofonia enquanto atores no Atlântico Sul: Como desdobrar o papel da grande segurança no futuro de uma ligação histórica indelével”, o orador foi o Prof. Doutor Armando Marques Guedes, que é também o diretor do novo Instituto Alexandre Herculano, criado no âmbito da Sociedade Histórica.

Na mesa de honra, além de Berta Cabral e do orador, estiveram o presidente da Assembleia Geral da SHIP, Tenente-General Baptista Pereira, o presidente da Direção, José Alarcão Troni, e o moderador, Vice-Almirante Henrique da Fonseca. Entre a assistência encontravam-se embaixadores do corpo diplomático acreditado em Portugal, militares e académicos.

Atualizado em: 01-07-2013 09:34 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer