Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Autoridade Marítima garante "mais segurança e prosperidade" no mar 
 
 
O Ministro da Defesa Nacional visitou, esta terça-feira, a Autoridade Marítima Nacional e frisou a importância da instituição na salvaguarda da segurança e prosperidade do ambiente marítimo.
 

“A Autoridade Marítima constitui-se como uma instituição matricial e indispensável à ação do Estado nas zonas ribeirinhas e no mar, contribuindo com o uso multifacetado dos seus meios para um ambiente marítimo mais seguro e mais próspero”, afirmou o Ministro da Defesa Nacional, esta terça-feira, na visita que realizou à Autoridade Marítima Nacional, sediada no Estado-Maior da Armada, em Lisboa.

Azeredo Lopes salientou a importância do mar para Portugal e sublinhou o papel da AMN para “garantir a segurança de quem desenvolve no mar as suas atividades”. Para o Ministro da Defesa Nacional, o esforço da Autoridade Marítima deve ser “mantido e melhorado”, através da formação e valorização dos quadros e da modernização dos meios necessários, respondendo assim ao “cumprimento de missões cada vez mais exigentes”. Nesse sentido, lembrou a aprovação recente pelo Governo do concurso que permite a admissão de 26 socorristas para o Instituto de Socorros a Náufragos. 

O Ministro da Defesa Nacional foi recebido pelo Chefe de Estado-Maior da Armada, o Almirante Luís Manuel Fragoso, e pelo Diretor-Geral da Autoridade Marítima, o Vice-almirante António Silva Ribeiro. Durante a visita assistiu à apresentação de capacidades da Autoridade Marítima, numa exposição estática, e, posteriormente, recebeu um briefing sobre as várias áreas de atuação da Autoridade Marítima Nacional.

Atualizado em: 19-03-2016 20:40 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer